O pet não quer o remédio?

O pet não quer o remédio?

08/06/2020 às 23:36:09

A hora de dar o remédio para seu pet é estressante? 
Se sua resposta for sim, não desista! Pela saúde do seu amigo, vale a pena qualquer esforço. Levando em consideração essa fato, separamos algumas dicas que vão te ajudar!
→ O melhor método de remediar seu pet é colocando o remédio diretamente na boca, pois você terá a certeza de que o animal tomou a dose certa.
→ Deve-se colocar o cão ou gato entre as suas pernas, elevar o focinho, abrir sua boca e colocar o comprimido bem no fundo da língua. Se você não colocar o comprimido profundamente, é quase certo que o animal vai cuspir depois.
→ Após isso, deve-se fechar a boca do animal e massagear levemente a região do pescoço.
→ No caso de gatos, corte antes as unhas do bichano e, para maior segurança, enrole ele em uma toalha.
→ Se o remédio for líquido, a situação fica diferente. Neste caso, deve-se utilizar uma seringa sem agulha que comporte toda a dose. Você deve ficar com o animal entre suas pernas, abrir a boca dele e despejar o líquido, aos poucos, no fundo da língua, sempre mantendo a cabeça do animal elevada. Cuspir líquidos é bem mais difícil para o animal do que comprimidos.
→ Se for difícil abrir a boca do animal, a seringa deve ser posicionada na parte interna da bochecha, e então o líquido deve ser despejado.
Após medicar o animal, você pode dar uma recompensa ou algo que ele goste muito, para que ele associe o remédio com um momento de prazer.
Lembre-se, a saúde dos nossos queridos amigos vem em primeiro lugar! 

 

Fraga Maia, 5600, João Paulo II
Rua Senador Quintino, 2437 -Jomafa
(75) 99296 1709 / (75) 3623-0001