Será que a caixa de areia é realmente necessária? 

Será que a caixa de areia é realmente necessária? 

15/06/2020 às 21:22:31

Reflita um pouco... O gatinho é um dos animais mais higiênicos. Por exemplo, ele está sempre se lambendo e mantendo seus pelos limpos. Uma outra atitude que mostra o quanto esses felinos prezam sua higiene, é o ato de enterrar suas fezes e urina.
Apesar de serem animais domésticos, eles precisam manter os seus extintos. Sabendo disso, será muito útil que você tenha uma caixinha de areia para o seu gatinho.
Então vamos lá, como escolher a caixinha, saber qual areia e até mesmo higienizar? 
→ Tamanho: É muito importante que seu gato tenha pelo menos duas caixinhas de areia, sempre maior que seu pet e não muito alta.
→ Areia: Existem muitos tipo de areia para a caixinha do seu pet, percebemos que muitos optam por aquelas que neutralizam mais o odor e que a troca é com menos frequência. Mas seu pet que decide, haha. Então compre a que ele mais se adaptar.
→ Higiene: Como estamos falando de um dos animais mais higiênicos, é importante que você siga esse padrão: caixinha sempre limpa, areia seca, retirando os resíduos da caixa pelo menos duas vezes por dia e uma limpeza completa duas vezes por semana.
Gostou dessas dicas? Então entra em contato conosco e leve a caixinha tão esperada do seu pet!